Pages

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Parque Eólico de Osório e o Meio Ambiente

Meio Ambiente
Os benefícios dos Parques Eólicos de Osório contemplam o meio ambiente como um todo.
Além de evitar a emissão de 148.325 toneladas métricas de dióxido de carbono equivalente por ano (tCO2/ano) de geração de energia, o empreendimento também preserva a flora e a fauna dos campos onde se situam, assim como as atividades produtivas da região onde estão instalados.
Projeto de grande riqueza ambiental e cultural, os Parques Eólicos de Osório mobilizam uma série de atividades de melhoria de qualidade de vida e da sociedade.
Mecanismo de Desenvolvimento Limpo

O Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) é um dos mecanismos de flexibilização criados pelo Protocolo de Kyoto (em vigor desde 2005) para estimular os países desenvolvidos a reduzirem as emissões de gases estufa, através de investimentos ambientalmente responsáveis em países em desenvolvimento.
O MDL permite a determinados países – como Alemanha, Japão e Países Baixos, por exemplo – gerar ou comprar reduções certificadas de emissões de projetos em países em desenvolvimento. Em contrapartida, estes países tem acesso a recursos financeiros e tecnologias.

Ao comprovar o abatimento da emissão de gases estufa pela produção de energia limpa, os Parques Eólicos de Osório se credenciaram para realizar um projeto de créditos de carbono, na modalidade MDL, de acordo com as regras do Protocolo de Kyoto. Em dezembro de 2006, o projeto recebeu o registro no Comitê Executivo de Mudanças Climáticas da ONU e já encontram em plena operação comercial.
Fonte: Ventos do Sul Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário