Pages

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Aproveitamento de energia eólica (4° parte)

Conclusão

A implantação do uso de energia eólica depende unicamente do crescimento tecnológico da humanidade com o objetivo de diminuir os custos relativos à manutenção, diminuir o efeito sonoro e aumentar o rendimento das turbinas eólicas.
O rendimento, a manutenção e o efeito sonoro de uma turbina são dependentes do avanço tecnológico de outros setores da indústria. Como no caso da fabricação de materiais mais leves, baratos e resistentes e na produção de máquinas com maiores taxas de rendimento e aproveitamento de energia.
Os custos relativos à implantação de fontes de energia eólica estão em um declínio gradativo, visto que um em curto espaço de tempo podem ser implantadas em todas populações de pequeno porte, suprindo as necessidades de condomínios e pequenos lugarejos onde a demanda de energia não seja muito acessível.
O aproveitamento da energia eólica será de vital importância em um futuro próximo pois suprirá as necessidades de populações de pequeno porte, deixando a demanda maior de energia recair sobre as fontes convencionais de energia, pois como se sabe uma indústria necessita de uma demanda muito maior de energia que uma população, entretanto espera-se que com o avanço da tecnologia a implantação de fontes de energia alternativas será suficiente para todas a demanda de energia do planeta.

Bibliografia

Wind Energy, Comes of Age - Gipe, Paul;
Bureau of Noval Personal - Washington, DC. April, 1965;
Fundamentals of Eletronics, vol. 1a - Basic Eletricity;
Wind Power, for the homeowner - Marier, Donald;
The Wind Power Book - Park, Jack;
Departamento de Energia dos EUA - http\\www.eren.doe.gov/wind/;

As fotos foram retiradas da internet dos seguintes sites:
www.crest.org/renewables/sj/wind/images/380.gif
www.afn.dtu.dk/wind/turbines/galeng.htm
www.noblecan.org/~kpc/wind/sch.html
www.crest.org/renewables/sj/wind/images/397.gif

Site: http://www.fem.unicamp.br/~em313/paginas/eolica/eolica.htm
Data de vizualização: 22/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário