Pages

domingo, 28 de março de 2010

Energia Eólica

O Que É e Como funciona?

A Energia Eólica É Obtida Pelo Movimento do ar (vento). É abundante Uma Fonte de Energia, Renovável, Água Limpa e Todos oslugares Disponível em.
Os Moinhos de Vento Foram inventados nd Pérsia não séc. Foram inventados V. êles n bombear água para irrigação. Os mecanismos básicos de hum moinho de vento Não mudaram Desde então: vento atinge Uma hélice Ao que mivimentar-SE UM eixo gira Que impulsiona Uma bomba (Gerador de Eletricidade).
Os Ventos São gerados Pela Diferença de temperatura da Terra e das Águas, das Planícies e das montahas, das regioes equatoriais e dos OOL do Planeta Terra. Como hélices Uma turbina de vento de São Diferentes das lâminas dos antigos moinhos PORQUE São aerodinâmicas E mais eficientes. Como TEM hélices o Formato de Aviões de asas e uma aerodinâmica Usam MESMA. Como hélices em hum ativam mivimento eixo Que ESTÁ Ligado à Caixa de Mudança. Através de Uma engrenagens de uma série Velocidade do eixo de Rotação Aumenta. O eixo de Rotação com Conectado ESTÁ AO Gerador de Eletricidade Que A rotação em alta Velocidade Gera Energia.
Um aerogerador Num Consiste Gerador elétrico Movido Por hélice uma, Que por sua vez É mivida Pela Força do vento. A hélice PoDE Ser vista motor UM Como um vento, Cuja QUANTIDADE de Eletricidade Que PoDE Ser Gerada pelo vento Depende de Quatro fatores:
* Da QUANTIDADE de vento Que Passa Pela hélice;
* Do diâmetro da hélice;
* Da dimenção do Gerador;
* E do rendimento de todo o Sistema.

A Relação com o Meio Ambiente:

A enrgia eólica É considerada um Mais Limpa do planeta, Lugares Diversos Disponível em intensidades e em Diferentes, Uma boa alternativa Às enrgias não-Renováveis.
Apesar de queimarem Não Combustíveis fósseis E não emitirem Poluentes, fazendas eólicas Não São TOTALMENTE desprovidas de Impactos Ambientais. Elas alteram paisagens SUAS torres com hélices e podem ameaçar e Pássaros SE FOREM instaladas em rotas de migração. Emitem Um Certo Nível de Ruído (de Baixa Frequência), que PoDE Causar Certo incomodo. Além disso, podem Causar Interferência nd transmição de Televisão.
O Custo dos Geradores Eólicos É Elevado, porém o vento e Uma Fonte inesgotável de Energia. E as plantas eólicas TEM UM FINANCEIRO Retorno a Um Curto Prazo.

Site: http://www.ambientebrasil.com.br/
Dados: CBEE - Congresso Brasileiro de Eficiência Energética

Nenhum comentário:

Postar um comentário